Rede Top Gás

Como Ser Contemplado Mais Rápido No Consórcio

Entrou num consórcio? Então, como ser contemplado mais rápido no consórcio com certeza é um assunto que muito lhe interessa, não é mesmo?

Afinal de contas, se você entrou em um grupo de consorciados, você tem um objetivo bem claro em mente e que é muito importante para você. Pode ser uma casa, um apartamento, um lote, uma casa na praia, um veículo, enfim, as possibilidades são muitas!

Com certeza você já está se imaginando com a carta de crédito na mão, com o dinheiro necessário para conquistar o bem que tanto almeja.

Porém, os contemplados são escolhidos por meio de um sorteio e pode demorar um tempo, afinal de contas, o consórcio é um investimento a médio e longo prazo. Ser sorteado rapidamente num consórcio é uma questão de sorte, e bota sorte nisso!

E, quanto mais rápido realizarmos o nosso sonho, melhor é, certo?

Então, para que isso seja possível, vamos lhe ensinar estratégias muito boas e fáceis de como ser contemplado mais rápido no consórcio. Estas estratégias são baseadas em organização e planejamento, confira!

Tipos de lances para acelerar a contemplação

Em primeiro lugar, vamos conhecer um pouco mais sobre quais são os tipos de lance que permitem adiantar as parcelas do consórcio:

1 – Lance Fixo

Essa maneira de como ser contemplado mais rápido no consórcio é bem parecida com um leilão tradicional.

Nesta modalidade, a empresa administradora do consórcio estabelece o valor das ofertas, ou seja, o cotista não pode estabelecer o valor que deseja oferecer como oferta.

Geralmente, apenas uma pessoa é contemplada pelo lance fixo. Por isso, caso mais de uma pessoa faça uma oferta, é realizado um sorteio. Entretanto, existem casos em que há dinheiro o suficiente em caixa para que os dois recebam a contemplação.

Qual é a vantagem do lance fixo para como ser contemplado mais rápido no consórcio? Simples! O sorteio será feito com menos pessoas e, por isso, as chances de acelerar a contemplação são bem maiores!

2 – Lance Livre

Em relação ao Lance Fixo, o protagonismo do consorciado é maior. Isso porque é o próprio consorciado que vai estabelecer o número de parcelas que serão antecipadas.

Para isso, é necessário avisar a empresa administradora antes da assembleia que você fará uma oferta. Se você for o consorciado que ofertou um valor maior, a vitória é sua!

Se alguém fizer uma oferta maior, você não perde nada e ainda escolhe pagar a mensalidade como de costume ou ainda reservar este dinheiro para fazer outra oferta no futuro.

3 – Lance embutido

No consórcio de imóveis, é mais comum esta modalidade de lance. Nela, a empresa administradora estabelece como lance uma porcentagem da carta de crédito.

Porém, este é o método que mais necessita de estratégia e algumas contas, pois o valor que você ofertar no lance embutido será descontado. Além disso, é sempre importante ler muito bem o contrato de adesão.

Dicas de como ser contemplado mais rápido no consórcio

Além de conhecer os tipos de lances, é importante que você tenha em mente alguns detalhes importantes para que o processo de aceleração do consórcio seja realizado com sucesso:

  1. Mantenha as parcelas em dia, que é um requisito básico para participar das assembleias. Caso você esteja inadimplente, não será possível fazer lance;
  2. Mantenha os seus dados atualizados;
  3. Faça um planejamento financeiro, para que você possa controlar os seus lances para não se enrolar;
  4. Utilize o FGTS para realizar um lance;
  5. Pense nas possibilidades de entrar em um grupo de consórcio que já está acontecendo;
  6. Analise o calendário de lances, priorizando as ocasiões em que é provável que não haja tantos concorrentes;
  7. Evite fazer lances no fim do ano, que é quando o 13° sai;
  8. Mesmo que não seja contemplado no primeiro lance, não desista e tente novamente na assembleia seguinte.

Gostou de nossas dicas de como ser contemplado mais rápido no consórcio? Se você aplicá-las, com certeza você elevará muito as chances de poder ser contemplado rapidamente.

Continue navegando em nosso blog para acompanhar mais dicas de ouro para realizar o seu sonho por meio do consórcio! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos muito prazer em tirar todas as suas dúvidas!