Descubra os 10 melhores alimentos para a pele

Photo by Nadine Primeau on Unsplash

Certamente, você já ouviu falar da frase “Você é o que você come”. Sabia que ela é a mais pura verdade? A maneira com a qual você se alimenta influencia diretamente na saúde de seu organismo.

Naturalmente, o seu organismo também inclui os cabelos, unhas e, é claro, a sua pele, que é o que falaremos neste artigo.

Muito além de se jogar em cosméticos caríssimos e em tratamentos estéticos dolorosos para conquistar a tão sonhada pele de pêssego. Por mais que estes tratamentos sejam funcionais e você não deve abrir mão de certos cuidados como passar protetor solar diariamente e nunca dormir com maquiagem, eles apenas tratam de fora para dentro.

Naturalmente, você precisa tratar a pele de dentro para fora, como? Com alimentos! Por isso, fizemos este artigo com os melhores alimentos para a pele.

1.      Peixes

Você já viu a pele das asiáticas, especialmente as coreanas?  Além dos diversos cosméticos, a alimentação das coreanas é rica em alimentos saudáveis, especialmente os peixes e frutos do mar.

Os peixes ricos em gorduras, especialmente os ácidos graxos estão entre os melhores alimentos para a pele. Além de deixar a pele mais resistente, flexível e hidratada, peixes como salmão, arenque e cavala também reduzem a inflamação e causadora da acne.

Por fim, também combatem algumas doenças como o lúpus e a psoríase.

2.      Abacate

O abacate também é uma das frutas mais famosas no mundo fitness por conta de sua composição rica em gorduras boas.

A fruta funciona como um filtro solar de dentro para fora, protegendo a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV. Além disso, comendo abacate você garante que sua pele fique hidratada e jovem, pois tem colágeno e propriedades antioxidantes.

3.      Nozes

Há varias oleaginosas entre os melhores alimentos para a pele. Um exemplo são as nozes, que possuem ácidos graxos que o organismo não consegue produzir por si só. Os ácidos graxos são importantes para reduzir a inflamação na pele.

Por serem ricas em zinco, as nozes são antibactericidas e ajudam no processo de cicatrização.

As nozes também são ricas em vitamina C e E, além de selênio e vitamina C. Por isso, são grandes oxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

4.      Sementes de girassol

Colocar sementes de girassol na dieta é uma forma de combater o ressecamento da pele e que ela fique muito seca. Além disso, o ômega-6 melhora a sua espessura, a hidratação e a flexibilidade.

5.      Batata doce

Com certeza, você já deve ter ouvido que a cenoura é rica em betacaroteno. Entretanto, você sabia que a batata doce também possui esta propriedade? Dessa forma, ela é um dos melhores alimentos para a pele, já que a protege contra os danos dos raios solares, combate o envelhecimento precoce e, é claro, deixa a pele mais bonita.

6.      Cenoura

Olha a cenoura aí! Ela não é apenas um dos melhores alimentos para a pele bronzeada, mas também é rica em vitamina A, uma das responsáveis pela produção do colágeno, que mantém a pele firme.

7.      Pimentão vermelho e amarelo

O pimentão vermelho e o amarelo são ricos em Vitamina C que, assim como a Vitamina A, também auxilia na produção do colágeno. Consequentemente, é capaz de diminuir as rugas.

Baixe Agora Nosso App e Aproveite os Beneficios

8.      Brócolis

O brócolis é um dos melhores alimentos para a pele por ser rico em diversos nutrientes benéficos para a saúde, como as vitaminas A e C, além do mineral zinco

Por isso, é capaz de combater o ressecamento e prevenir o aparecimento de rugas. Mais do que isso: possui propriedades anticancerígenas!

9.      Chocolate com 70% de cacau

Se você pensava que o chocolate faz mal para a saúde pense de novo! O chocolate com 70% de cacau é um excelente oxidante, que combate a sensibilidade da pele e também evita que ela fique áspera. Também deixa a pele mais jovem e resistente aos raios UV.

10. Chá verde

Voltando a falar da rotina alimentar das asiáticas, outro dos melhores alimentos para a pele que marca presença nos países da Ásia Oriental é o chá verde.

O chá verde, segundo um estudo feito com 60 mulheres, é eficaz para combater os efeitos nocivos dos raios UV, diminuindo a vermelhidão advinda da exposição aos raios do sol em até 25%

Além disso, é importante para combater o envelhecimento precoce da pele.

Você sabia de todos estes melhores alimentos para pele? Se você incluir todos estes alimentos em suas refeições diárias, com certeza vai espantar os problemas do envelhecimento precoce, além de exibir a pele de pêssego que você sempre sonhou.

Lembre-se de que nenhum destes alimentos tira a necessidade de passar protetor solar diariamente. O ideal é você fazer um tratamento de dentro para fora e de fora para dentro.

Continue navegando em nosso blog para ter mais dicas sobre alimentação saudável!

baixe nosso app e ganhe

5 reais

DE DESCONTO NA SUA PRIMEIRA COMPRA

DISPONÍVEL NA