Saiba quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Foto de Luis Quintero no Unsplash

Ganhar massa muscular é um objetivo muito comum entre as mulheres, seja para exibir um shape estilo musa fitness, seja para poder emagrecer mais rapidamente.

Muitas pessoas acreditam que se arrebentar na academia é a única forma de ganhar músculos. Entretanto, isso é um erro: claro que praticar exercícios físicos é uma excelente maneira de “crescer”, mas não é a única.

Uma alimentação saudável, ou seja, variada e rica em diversos nutrientes, pode ter um peso ainda maior do que os exercícios.

Lembrando que é importante fracionar a sua alimentação diária em refeições menores, feitas de três em três horas para que o seu metabolismo continue ativo.

Sem mais delongas, confira os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

1.      Arroz e feijão

Quando queremos emagrecer, qual é o primeiro prato que o nutricionista manda cortar? Arroz e feijão. Mas, isso é certo? Não! Especialmente porque os melhores alimento para ganhar massa muscular também podem ser os melhores alimentos para emagrecer com saúde, já que quanto mais músculo, mais rápido o corpo queima gorduras.

A dupla, que se tornou símbolo da culinária brasileira fornece todos os aminoácidos essenciais para o corpo. Lembrando que estes aminoácidos não são produzidos naturalmente pelo organismo. Dessa forma, o arroz e feijão contribui para a recuperação muscular.

Potencialize a combinação trocando o arroz refinado pelo arroz integral, que é rico em carboidratos e fibras que, além de fornecerem energia, também ajudam no trânsito intestinal.

2.      Frango

O frango é conhecido como um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular e, por isso, é muito procurado por quem pratica atividade física. A razão disso é muito simples: é uma excelente fonte de proteína e não tem muitas calorias, especialmente sem a pele.

3.      Iogurte

O iogurte é rico em probióticos, que atuam nas bactérias benéficas do estômago, auxiliando na absorção de nutrientes, especialmente as proteínas.

4.      Atum

O atum é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular por ser fonte de ômega 3 e de proteínas.

5.      Espinafre

O espinafre contribui para o crescimento do tônus muscular e da resistência física. Além disso, é fonte de glutamina, um dos principais aminoácidos para ganhar massa magra.

6.      Tofu

O tofu pode não ser tão gotoso como os outros tipos de queijo, porém, por ser feito de soja, é um alimento que possui uma grande concentração de proteínas. Além disso, é rico em cálcio, magnésio e isoflavonas.

Desse modo, o Tofu um dos melhores alimentos para ganhar massa magra, especialmente para as mulheres. Não só equilibra os hormônios femininos e evitem que a gordura se acumule, como também auxilia na saúde dos ossos e músculos.

7.      Quinoa

A Quinoa, ou quinua, é rica em várias vitaminas, como o complexo B, C, E. E não é só isso, ela também possui diversos minerais importantíssimos para a saúde como o cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Além disso, é um alimento livre de gorduras e açúcar.

8.      Maçã

A maçã é um dos melhores alimento para ganhar massa, pois seus polifenóis ajudam a evitar a fadiga muscular, enquanto aumentam o tônus muscular. A casca da maçã, que muitas pessoas costumam tirar, aliás, possui uma quantidade considerável de minerais e vitaminas.

9.      Água

Você sabia que a temida retenção de líquido acontece quando você não bebe água o suficiente? Por isso, o seu corpo é obrigado a armazenar a água. Com isso, você acaba inchando.

Além disso, beber água atua na recuperação muscular, além de prevenir a desidratação. Por fim, ela também ajuda na síntese da proteínas.

10. Ovo

Outra mania de quem deseja emagrecer é comer apenas a clara. No entanto, a dupla clara e gema é completa não só para emagrecer, como também ganhar massa muscular.

Enquanto a clara é rica em ovoalbumina, uma proteína muito importante para o crescimento dos músculos, a gema possui é rica em gorduras boas, como o ômega 3. Essa gordura vai evitar que o exercício físico cause processos inflamatórios.

Dicas para ganhar massa muscular rapidamente

Você gostaria de ganhar massa muscular? Então, veja estas dicas infalíveis!

  1. Pratique exercícios físicos que estimulem as células a aumentar os músculos, como a musculação, o crossfit e exercícios com o peso do corpo, tais como abdominal e flexão.
  2. Além de dormir bem, é importante que você tenha um descanso adequado entre os grupos musculares que foram trabalhados nos exercícios. O descanso deve ser de 48 horas, aproximadamente;
  3. Como já foi dito, é importante comer de 3 em 3 horas, sua refeição deve ser rica em proteínas, gorduras boas, vegetais e frutas. Procure consumir carboidratos apenas depois de praticar atividade física.

Você gostou de nossas dicas de melhores alimentos para ganhar massa muscular? Então, continue navegando em nosso blog para ter mais dicas sobre alimentação saudável!

baixe nosso app e ganhe

5 reais

DE DESCONTO NA SUA PRIMEIRA COMPRA

DISPONÍVEL NA